Amap

Sérgio Lins

Acredito que a Associação dos Fabricantes de Móveis e Artefatos de Madeira da Paraíba, a Amap, possui um papel fundamental para o fortalecimento dos fabricantes locais. A grande João Pessoa possui um mercado sólido neste segmento, dotado de fábricas de excelente qualidade e com maquinários modernos. Assim, a associação surgiu com o intuito de estimular o consumo de móveis para os produtores locais e ressaltar a importância de toda a categoria.

Sérgio

Visualizo a Amap como uma associação que tem a tendência de fortalecer o grupo, com uma média de quarenta participantes, busca sempre agregar empresas para alcançar novas conquistas junto ao Sebrae e ao Governo, no intuito de beneficiar todos os envolvidos. Com isso, são realizados cursos, apresentações e feiras, com a finalidade de fortalecer ainda mais o projeto.

Valdir Palitot

Conheci a Amap em 1986, momento em que iniciei minhas atividades no segmento. A associação dispõe de um presidente bastante competente e dedicado, que busca sempre unir a classe moveleira, o que torna a atuação da associação bastante presente. Além disso, contamos com a participação do Sebrae, que é um parceiro fiel, presente e atencioso em nosso segmento.

João Paulo Ferreira

A Amap tem evoluído ao longo do tempo com mais de 30 anos de história, vem estimulando sempre o cooperativismo, associativismo. Podemos visualizar grandes frutos através desse tempo, como por exemplo a idealização do primeiro Congresso Moveleiro do Nordeste. Que tem trazido cada vez mais notoriedade a Associação e elevado seu nome bem como o dos associados em toda nossa região. Ganhando destaque nacionalmente, sendo reconhecida por sua luta pelo segmento e trazendo cada vez mais benefícios para todos os seus associados.

Silvino Pereira

A Amap é uma associação que visa fortalecer a todos os seus associados, com intuito de promover o bem-estar e o desenvolvimento da sociedade. Por analogia, podemos imaginá-la como um feixe de bambu, em que apenas um bambu sozinho tem flexibilidade, porém se quebra sob pressão. Em contrapartida, um feixe de bambu bem amarrado como é a associação, terá maior resistência.

Marco Aurélio

O associativismo tem vários pontos positivos, dentre os quais podemos citar a formação de um arranjo produtivo moveleiro local; o trabalho com um forte polo que irá trazer benefícios para os associados, principalmente no que se refere a redução de custos de insumos; uma quantidade maior de empresas que irão fornecer o material, a mão de obra e também um forte setor que irá melhorar a logística quanto ao envio dos produtos aos nossos clientes, de forma a garantir a eficiência e qualidade.

José Soares

A minha visão é que depois da Amap, o desenvolvimento nos negócios em que atuamos aumentou bastante, principalmente na área externa, pois, após a criação da associação, conseguimos visitar e conhecer indústrias de grande porte que funcionam em outros Estados, de forma que essa experiência nos proporcionou a implantar algumas ideias para o desenvolvimento do nosso setor. Antes da associação, tínhamos uma visão de fabricação interna, sendo distribuída apenas para o mercado local, na cidade de João Pessoa. Contudo, nos dias atuais, temos indústrias que fabricam para vários Estados do Nordeste, de forma que todos ganham, tanto os associados e…